A nossa ilha

A Ilha de São Miguel

São Miguel é a maior das Ilhas do Arquipélago dos Açores, considerada mesmo a mais diversificada, numa superfície de cerca de 759 km2, com 65 Km de comprimento e 16 Km de largura máxima.
Conhecida pelas suas Lagoas e outros fenómenos naturais, encontram-se em São Miguel panoramas de rara beleza, como o Vale das Furnas inebriado pelo vapor das suas caldeiras vulcânicas e pela maravilhosa lagoa, ou as grandes crateras das Sete Cidades e do Fogo, que apresentam deslumbrantes lagoas de águas cristalinas.
A economia concentra-se mais na costa sul, na agricultura, e também na criação de gado, na pesca, no comércio e no crescente turismo que nos últimos anos tem surgindo em grande número.

Locais a Visitar

Nos locais a visitar destaca-se o encantador Ilhéu, em Vila Franca do Campo, uma reserva natural que dista cerca de 1km da costa, encontrando-se em estado praticamente selvagem, visitável no Verão mas por um número limitado diariamente.
Como ilha vulcânica que é, pode se encontrar fontes de água quente e fumarolas, bem evidentes nas Furnas e na Ribeira Norte, permitindo uma temperatura tal que é possível cozinhar o típico cozido, numa panela debaixo do solo e por longas horas – certamente uma iguaria a não perder.
Os inúmeros miradouros oferecem uma vista deslumbrante sobre um oceano povoado por cachalotes, baleias, golfinhos e poderá também nadar nas suas piscinas naturais remanescentes da actividade vulcânica.
As praias de areia cinzenta, cascatas, montanhas verdejantes, florestas ensolaradas proporcionam umas férias de sonho para os amantes da natureza.

Precisa de um Táxi?

A Associação de Táxis de Ponta Delgada está hoje preparada para prestar um serviço de excelência na ilha de São Miguel no transporte de passageiros, consolidados por uma atitude de segurança, conforto, qualidade, rapidez e confiança.
Chamar Táxi

LINKS ÚTEIS

map-markercar linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram